O ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, que foi preso no caso do bunker com R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, é o entrevistado do radialista Roque Santos, na segunda edição do programa Bahia No Ar, desta terça-feira, 15. O programa começa logo mais as 12 horas.

O ex-assessor foi inocentado das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira, 08.

Gustavo Ferraz foi preso em setembro do ano passado após as digitais dele terem sido encontradas nas notas de dinheiro apreendidas no apartamento em Salvador. Ferraz foi preso suspeito de auxiliar Geddel a esconder o dinheiro. Ele foi demitido do cargo de ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador logo após vir à tona que ele havia sido detido.

Em outubro, o ministro Edson Fachin, relator do inquérito, mandou soltar Ferraz, e impôs, além da prisão domiciliar, medidas cautelares como a proibição do uso de telefone ou internet e o exercício de qualquer função pública.

No início de fevereiro deste ano, Fachin determinou que o ex-diretor da Codesal fosse solto da prisão domiciliar em Salvador.

0 0 votos
Article Rating