Em entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta-feira (14), o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) protagonizou embates com o jornalista William Bonner e fez critica a Rede Globo.

A primeira pergunta foi o PT com relação aos escândalos de corrupção, e Haddad respondeu que seu partido foi o que mais criou mecanismos para combater corrupção.

“Na verdade, o financiamento empresarial de campanhas criou uma série de brechas que permitiram a pessoas, algumas tentarem ajudar o partido de forma irregular e outras enriquecerem pessoalmente. Agora, eu não condeno ninguém por antecipação. Você citou pessoas que já foram, inclusive, excluídas de processos penais”, disse Haddad rebatendo as acusações feitas a Dilma e Lula, na Operação Lava Jato.

“Você citou a Dilma. Ela não é ré em nenhuma ação”, contestou Haddad. “Ela é investigada, candidato”, devolveu Bonner. “Estamos em um momento em que muitas pessoas que são investigadas são também absolvidas”, disse Haddad.

“Vocês não tratariam os problemas da Rede Globo como vocês tratam os problemas do PT”. “Os problemas da República dizem respeito a milhões de brasileiros”, interveio Bonner novamente, ao que Haddad rebateu dizendo que a Rede Globo teria problemas com a Receita Federal.

Haddad, então, disparou: “Investigado por investigado, a Rede Globo é investigada”, disse. William Bonner interrompeu, mas o ex-prefeito prosseguiu: “A Rede Globo condena por antecipação, Bonner. Vocês não tratariam os problemas da Rede Globo como tratam os problemas da administração pública, mesmo se tratando de uma concessão”, afirmou.

A entrevista do candidato do Partido do Trabalhadores (PT) ficou marcada por rebater acusações, sendo assim Haddad pouco expôs programas e propostas de campanha.

0 0 votos
Article Rating