Os estabelecimentos comerciais vêm enfrentando grande crise desde o começo da pandemia, já que a única forma de se garantir contra a Covid-19 é mantendo o isolamento social. O gestor das redes sociais de uma hamburgueria da Pituba, em Salvador, pareceu exausto da situação na última sexta-feira (22), convocando todos para saírem de casa. “Morrer? Todo mundo vai, um dia”, foi afirmado no perfil da BurGuiles.

No texto, com ares de desabafo, criticaram as plataformas de entrega de comida e seus entregadores. Ressaltaram também que seus funcionários usam máscara e há distanciamento entre as mesas. “Vamo sair de casa meu povo, vamo pra rua fazer exercício, vamo comer burger por aí”, foi dito no post, pedindo também que as pessoas utilizassem seu direito de ir e vir. A questão é: Até que ponto é prudente exercer esse direito com um vírus mortal por aí?

Os que fizeram tal questionamento e se opuseram à opinião manifestada pelo perfil foram bloqueados. E, embora o texto siga no ar, não é possível comentá-lo. Após a polêmica, o dono da lanchonete, Guilherme Maciel, se manifestou nos stories. “Para mim já deu Covid, uso de máscara e ficar em casa. Simplesmente não aguento mais. Eu não aguento mais o Covid e a vida tem que voltar a normalidade”, ele próprio decretou.

Vale lembrar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mesmo com a chegada das vacinas, ainda será necessário tomar todas as medidas preventivas contra o Coronavírus, a fim de evitar sua disseminação e o acontecimento de novos óbitos. Usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos constantemente continuam sendo importantes métodos de proteção.

0 0 votos
Article Rating