Na terça-feira (23), durante uma entrevista por videoconferência ao jornalista Germano Oliveira, da IstoÉ, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) criticou amplamente o presidente Jair Bolsonaro, de quem já foi aliada. Ela chegou a afirmar que o mandatário brasileiro “é um estelionato eleitoral. Ele é uma farsa”.

Hasselmann também opinou sobre o cenário político de um possível risco de ruptura institucional e garantiu que “o sonho de Bolsonaro é dar um golpe”. Ela ainda frisou: “Pergunte aos generais se ele tem ou não um ato institucional pronto. Ele sempre pensou no golpe”.

Durante a conversa, a deputada ainda revelou que existe uma quadrilha organizada, baseada no Palácio do Planalto e coordenada pelo ‘clã Bolsonarista’.

“A família do presidente faz escambo político”, assegura ela. ”

[…]A bomba vai estourar no colo do presidente. Ele respira a corrupção dos filhos e a própria. Bolsonaro usurpou a agenda da população. Esse povo está fazendo a farra do dinheiro público”, acusa. “Hoje existem todos os indícios para o impeachment”, acrescenta.

Ao longo da transmissão, Hasselmann ainda avalia a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Sobre Joice Hasselmann

A paranaense Joice Hasselmann, que também é jornalista, foi a deputada federal mais votada de toda história do Brasil. Nas eleições de 2018, ela obteve mais de um milhão de votos.

Eleita por São Paulo, a deputada apoiou o governo de Bolsonaro e, inclusive, foi uma das coordenadoras da campanha dele. Depois de meses à frente da liderança do governo na Câmara Federal, Hasselmann  rachou  a parceria com Bolsonaro e, a partir daí, passou a liderar a oposição de direita ao governo que ajudou a eleger.

Na entrevista, ao falar da ruptura com o presidente, Joice garantiu que “Bolsonaro é burrão e grosso” e que “ele traiu o povo brasileiro”.

Assista abaixo a entrevista completa de Joice à IstoÉ:

0 0 votos
Article Rating