O diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), Helder Almeida, falou na manhã desta quinta-feira (29) no microfone do programa Bahia no Ar sobre a utilização do transporte complementar e os conhecidos ‘ligeirinhos’ que atuam no transporte de Camaçari.

Segundo Helder, ”o transporte complementar terá preço de acordo com o roteiro”.

”São, mais ou menos, 30 roteiros que utilizaremos o transporte complementar. Fizemos a primeira convocação e vieram 15 interessados, agora estamos fazendo a segunda. Esse transporte vai depender da tabela de custos para precificar as tarifas, mas serão no máximo dois valores diferentes. O transporte complementar pode entrar no sistema de integração no futuro, quando se firmar.”

Sobre os ‘ligeirinhos’, transporte que funciona como opção ao transporte público de Camaçari, o superintendente garantiu que não tem nenhuma cooperativa autorizada a realizar essas viagens.

”Nós não conseguimos reunir todas as cooperativas e adquirir para prefeitura por questão de mercado, não tem como competir. Nenhuma cooperativa tem autorização da prefeitura de Camaçari ou regulação do Governo Federal, como Uber e outros aplicativos, para funcionar como ‘táxi-lotação’. Não vamos permitir isso de forma alguma. Estamos combatendo essas cooperativas”, afirmou Helder.

2.3 8 votos
Article Rating