Hemoba utiliza ferramenta do Facebook para se conectar a doadores de sangue

Além das notificações, as pessoas poderão acessar as informações sobre os locais de doação

vacinação

A partir de agora, os baianos cadastrados como doadores de sangue no Facebook terão à disposição uma nova ferramenta para saber qual é ponto de coleta mais próximo e o tipo sanguíneo que o banco de sangue da Fundação Hemoba está com mais necessidade. Isso porque o banco de sangue baiano passará a usar ferramenta do Facebook conhecida como “Centro de Doações de Sangue”.

De acordo com Hemoba, as pessoas podem se registrar como doador diretamente no seu Perfil ou acessando o link: facebook.com/donateblood. Essas informações permanecerão privadas por padrão, mas quem quiser poderá escolher compartilhar seu status de doador. Além das notificações, as pessoas poderão acessar as informações sobre os locais de doação na aba Doações de Sangue no menu do Facebook em seu dispositivo móvel.

De acordo com Nathalie Gazzaneo, gerente de Políticas Públicas do Facebook, o foco da ação é sensibilizar novos doadores para a causa e manter informadas as pessoas já cadastradas de forma simplificada. “Esperamos que ao aumentar a conscientização e fornecer ferramentas para os bancos de sangue se conectarem àqueles dispostos a ajudar, possamos facilitar o processo de doação, contribuindo para estoques de sangue mais estáveis”, afirma.

Para o diretor geral da Fundação Hemoba, Fernando Araújo, a ferramenta é importante para mobilizar as comunidades ativas no Facebook e multiplicar a ideia da doação de sangue. “A Internet é um meio de comunicação poderoso por suas características de dinamismo, rapidez e conveniência. A expansão da era digital melhorou a forma de comunicar e de levar conhecimento a lugares nunca antes mensurados. Pensando nisso, é preciso ocupar esse espaço para falar de assuntos importantes para a sociedade, incluindo a disseminação da cultura da doação de sangue”, comenta o diretor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*