A estudante Isabelle Monique, de 20 anos, e o gastrônomo Venancio Sobral, de 22, são os protagonistas de mais uma história de amor que lhe contamos na véspera do Dia dos Namorados. Prestes a se casar, os jovens moradores de Simões Filho acreditam que o apoio mútuo e a fé superam tudo.

Os dois estão presentes na vida um do outro desde que se lembram. Como seus pais são amigos de infância e sempre congregaram na mesma igreja, a aproximação de Isabelle e Venancio ocorreu logo cedo. A moça conta que, ainda quando criança, se interessou por ele, no entanto, não foi correspondida.

“Ele era muito perturbado, do tipo que colocou todos os meus apelidos de infância! Dizia que não namoraria comigo nunca, quando outras pessoas perguntavam sobre isso”, Isabelle Monique relembra, aos risos. Na adolescência, os apelidos e brincadeiras de outrora deram lugar a um sentimento real.

“A gente foi se aproximando mais um do outro e, através dessa aproximação, o relacionamento surgiu”, Venancio relembra, mas não foi tão fácil assim ter a permissão da família da amada para que engatassem namoro. “Em 23 de março de 2014 começamos a orar pra namorar. Oramos por um ano e nove meses até eu completar 15 anos e meu pai liberar nosso relacionamento”, Isabelle relata.

Apesar do começo oficial do namoro ter se dado quase dois anos depois, o casal comemora seu aniversário na data de início das orações, já que começaram a se considerar namorados naquele dia. Os anos se passaram e então veio o noivado, os planos de viver juntos e construir uma família.

A dupla ainda não sabia, mas alguns dos planos precisariam ser adaptados. Durante a pandemia da Covid-19, Isabelle contraiu o vírus e, posteriormente, fez uma tomografia do tórax a fim de saber se a doença tinha deixado sequelas. No dia 27 de agosto de 2020, uma massa foi identificada em seu pulmão.

A moça, que vinha achando que suas faltas de ar eram ocasionadas pela ansiedade, descobriu que a parte inferior do seu pulmão esquerdo estava acometida por um câncer. Para arcar com a grande quantidade de exames que precisou realizar, ela teve ainda que utilizar o dinheiro que vinha juntando para construir sua casa.

“Eu me perguntava por que aquilo estava acontecendo, já que Deus me fez sonhar com a minha casa, Deus me fez sonhar com meu casamento… Por que agora todas as minhas economias teriam que ser pra tratar uma doença que poderia me matar?”, lembra-se de ter questionado. As respostas para essas dúvidas foram encontradas em sua religiosidade. Ao ver de Isabelle Monique, tudo faz parte do propósito de Deus em sua vida. “Ele é maior do que qualquer doença, qualquer tratamento ou dor que eu pudesse sentir”, ela reflete hoje.

A fé de que sua saúde seria restaurada e o apoio dos familiares a fizeram seguir otimista. A jovem decidiu ainda compartilhar sua luta contra o câncer nas redes sociais, visando ajudar outras pessoas com seu testemunho. Entre os vídeos disponíveis em seu Instagram, está um no qual Venancio aparece cortando os cabelos da noiva, que precisou desapegar das madeixas devido à radioterapia. O momento acabou os unindo ainda mais. 

“Eu sempre fui muito ligada à estética, meu cabelo era muito importante pra mim e pra ele também, que sempre elogiava. Quando precisei raspar, ele foi a pessoa que mais apoiou e me incentivou a me libertar e parar de achar que minha beleza e feminilidade se resumiam ao cabelo”, Monique conta, “Venancio não me deixou sozinha nem por um segundo. Apesar de ouvir de várias pessoas que ele é um homem de caráter por isso, sempre respondo dizendo que se ele não tivesse caráter não estaríamos juntos, eu nem teria tido nada com ele”, conclui.

Quem conhece o casal sabe que sua relação é de apoio mútuo, como o próprio Venancio Sobral destaca. Segundo o gastrônomo, sua noiva o faz ser um homem melhor a cada dia e, mesmo diante das dificuldades que enfrenta hoje, cuida dele e também o fortalece. “Ela tem sido uma influência positiva sobre minhas escolhas e atitudes desde sempre”, ressalta.

O rapaz também partilha da fé que Isabelle mantém e diz, tomado de certeza: “Venceremos tudo isso, juntos!”. O casal hoje define sua relação como firme, de muito amor e respeito, já planejando oficializar a união o mais rápido possível, mas apenas no civil, em virtude da pandemia e do tratamento da noiva. As obras da casa onde vão morar juntos estão sendo finalizadas e os planos para o futuro são muitos.

“Sou muito ansiosa, mas como tenho aprendido que o tempo não me pertence, só espero que possamos estar juntos daqui a mais 30, 60, 90 anos…”, Isabelle Monique diz.

0 0 votos
Article Rating