Depois de um empate e duas vitórias no começo do Baianão 2012, o Vitória passou a oscilar no campeonato. Em oito jogos, foram apenas três triunfos conquistados e o time ainda não é o ideal. Nesta quarta-feira (15), o Leão Rubro-negro volta ao Barradão para enfrentar o Camaçari, às 20h30, e e tentar se colocar de novo nos trilhos do sucesso.

É bom abrir o olho, pois após duas rodadas sem vitória, o clube caiu para quarta posição, com 13 pontos, e vê Feirense e Atlético na cola. Já o Camaça vem de um bom resultado – 1 a 0 sobre o Carcará – e é o sétimo colocado, com nove pontos.

Ainda buscando a equipe ideal, o técnico Toninho Cerezo já deixou para trás o esquema com quatro volantes utilizado no clássico BaVi e vai de Lúcio Flávio no setor de criação. Com Uelliton vetado pelo departamento médico, ele mantém o trio de volantes com Rodrigo Mancha, Róbston e Mineiro.

Apesar da mudança no meio-de-campo, a grande novidade está na defesa. O zagueiro Victor Ramos reestreará com a camisa rubro-negra. Ele formará dupla de zaga com Gabriel Paulista e Dankler sentará no banco de reservas. O restante da equipe segue sem mudanças. O goleiro Douglas e o atacante Neto Baiano são os únicos que atuaram em todas as partidas até aqui.

O Camaça do técnico Nelsinho Góes tem como destaques o experiente zagueiro Júnior Tuchê, o meia Robson Luiz e o atacante Gilberto. Sem contar com o atacante Joãozinho, machucado, o comandante do time do Pólo também não deve escalar o artilheiro da equipe: Júnior, que já fez sete gols.

Vitória x Camaçari – 9ª rodada do Campeonato Baiano
Data: 15/02/2012
Local: estádio Barradão
Árbitro: Carlos Vila Nova
Assistentes: Adaílton da Silva e Paulo Gussen

Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Elton; Rodrigo Mancha, Róbston, Mineiro e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico – Toninho Cerezo.

Camaçari: Rodrigo; Maicon, Júnior Tuchê, Bruno e Jorginho; Totinga, Dinho, Diogo e Robson Luiz; Gilberto e Uilliams. Técnico – Nelsinho Góes.