Um paciente denunciou um médico por estuprá-lo durante consulta em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima prestou depoimento na segunda-feira (13), dois dias após o fato.
De acordo com o g1, o autor se trata de Paulo Evandro Napoleão Lopes, que foi demitido da UPA depois da denúncia. Ele nega que tenha cometido o crime e sua defesa afirma existirem documentos que comprovam sua inocência, além de gravações.
A vítima, de 20 anos de idade, contou que foi à UPA de Maceió, no estado de Alagoas, por estar com suspeita de herpes. Em dado momento, o médico teria dito que precisava realizar um exame de toque retal no jovem.
O rapaz afirma que o suspeito o segurou pelos quadris e penetrou. Ao virar-se o paciente notou que o médico estava com o pênis para fora da calça. Ao ser questionado, o autor teria dito que se confundiu e achava que o paciente também quisesse o ato.
Em 2020, o mesmo médico foi denunciado por um adolescente de 16 anos por violência sexual ocorrida durante consulta. A defesa do profissional de saúde diz que a acusação era falsa.