Homem cai nos trilhos do metrô em Salvador

O acidente aconteceu, por volta das 14:50

Foto: Lorena Souza / Bahia no Ar

Na tarde deste sábado (02) um homem caiu sobre os trilhos do metrô, na Estação Pituaçu em Salvador.

O acidente aconteceu, por volta das 14:50. A vítima que não teve a identidade revelada foi socorrida ainda no local por agentes da CCR Metrô.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Em nota a CCR Metrô relatou que a vítima foi socorrida para um hospital em Salvador.

Nota oficial:

A CCR Metrô Bahia esclarece que, por volta das 15h deste sábado (2), um homem caiu na via da Estação Pituaçu de Metrô. O senhor foi resgatado e recebeu os primeiros socorros da equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária, ainda no local.
Consciente, o usuário foi conduzido para o Hospital Geral do Estado. Logo que o cliente caiu nos trilhos, um agente de Atendimento e Segurança acionou o botão de emergência da plataforma da estação, fazendo com que os trens não circulassem no trecho. Assim que o homem foi resgatado, a operação foi reestabelecida.
A CCR Metrô Bahia esclarece ainda que os trilhos não são energizados, portanto, são seguros em casos de incidentes como este. A concessionária realiza campanha permanente de conscientização para alertar sobre os cuidados de respeitar a faixa amarela com avisos sonoros e peças visuais.

18 Comentário

  1. Eu acho que a CCR metrô Bahia está se tornando uma empresa despreparada para trabalhar com a população baiana! Percebo que está havendo várias negligências estruturais e de segurança! Essa estrutura de plataformas abertas é um perigo eminente para casos como este! Os seguranças “modelos”, “símbolos sexuais” agora!!! Se acham os galãs do pedaço, se importam mais em constranger os usuários nos banheiros, alegando assegurar atentado ao pudor de alguns “viados” como chamam, e constrangendo muitos de nós, trabalhadores de bem que se depara com um segurança dentro do banheiro, de braços cruzados, “um machão!!!” olhando, nos julgando ser participante de atitudes estranhas de uma minoria, além do tratamento arrogante da equipe de “modelos”. Enquanto isso, vemos plataformas e passarelas desprovidas de seguranças, banheiros sujos, quebrados, muitas das vezes sem água e papéis. Como será o futuro desse sistema!???

  2. Nos metrôs mais modernos, são instaladas “uma parede de vidro” que se abre quando o trem está parado nas plataformas e, somente no espaço onde estão as portas. Desta maneira quando não há trem, ninguém consegue cair nos trilhos, mesmo que passe mal ou seja empurrado por brincadeira e etc.

  3. É FALTA DE EDUCAÇÃO MESMO, DOS PRÓPRIOS USUÁRIOS QUE NÃO RESPEITAM AS REGRAS DE SEGURANÇA. NÃO SOMENTE NO METRÔ, E SIM EM QUALQUER LUGAR. Apressadinhos!!!

  4. Trabalhei como segurança nos trens do subúrbio e isso sempre vai se repetir, muitos usuários tentam suicídio se jogando na linha do trem chega uma hora que a tragédia acontece más a CCR tem que se antecipar para que casos como esses não aconteça.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*