Um homem foi preso em flagrante após assediar uma adolescente de 14 anos, ao chamá-la de “gostosa”, em um condomínio do bairro Sete de Abril, em Salvador. Segundo informações, o caso aconteceu na última quarta-feira (3), na área de piscina, onde a menor estava sozinha e percebeu que o acusado estaria impedindo a sua saída.
No depoimento colhido pela polícia, a vítima disse se sentir constrangida pelo ato, já que o homem falava palavras obscenas enquanto “lambia os lábios”, numa clara demonstração de assédio sexual. Ela só conseguiu sair da situação quando viu uma mulher, distante da área, e pediu ajuda.
Depois disso, a testemunha que ajudou a adolescente buscou os funcionários do condomínio para denunciar o suposto assediador. Eles acionaram a polícia e detiveram o homem, para que ele não fugisse. Os agentes o prenderam e levaram para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde o caso foi registrado.
Lá, ele disse que fez achando que a vítima era maior de idade. Nesta sexta (5), ele foi solto após audiência de custódia, com as condições de não ter nenhum contato com a adolescente e não acessar as dependências do condomínio.