Morador do bairro Boca do Rio, em Salvador, o motorista Fernando Pitanga, de 43 anos, está travando uma verdadeira batalha contra o câncer.

O homem foi diagnosticado em 2016, com câncer de pele (melanoma), porém, a doença se espalhou (metástase) e atingiu o fígado e o pulmão do paciente.

Na manhã desta terça-feira, 22, a reportagem do Bahia No Ar, conversou com a esposa do motorista. Além da peleja diária contra a doença, a família também luta através da Justiça, para que Fernando receba a medicação necessária para o seu tratamento através do SUS. Conforme informações da esposa, o paciente venceu o processo e agora aguarda que a medicação seja de fato, direcionada para ele.

Cada dose da medicação custa em torno de R$ 12 mil, ele precisa de duas por mês. Enquanto aguardava a decisão da Justiça. Familiares e amigos fizeram uma campanha na internet com o objetivo de arrecadar fundos para custear o tratamento. O dinheiro arrecadado só deu para comprar uma dose do remédio. Agora, a família aguarda a reposta se o medicamento já foi enviado.

0 0 votos
Article Rating