Foi preso na manhã desta terça-feira (22), um homem acusado de estuprar a enteada de 11 anos, na cidade de Belo Campo, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o suspeito, de 29 anos, a companheira dele e a vítima chegaram em Belo Campo há apenas três meses, vindos da cidade Guarulhos, em São Paulo, onde moravam.
Em depoimento à polícia, a mãe da vítima afirmou que teria flagrado o companheiro abusando da menina ainda quando eles moravam em Guarulhos. Ela disse ainda, que o rapaz ameaçou matar ela e a filha caso ela o denunciasse. A menina confirmou para a polícia que vinha sendo abusada pelo rapaz e ele, em depoimento, confessou o crime.

O Conselho Tutelar de Belo Campo denunciou o crime à polícia há duas semanas, após receber denúncia anônima. A coordenadora do órgão na cidade, Sandra Reis, disse, em entrevista ao G1, que recebeu uma denúncia sobre o caso e acionou a polícia. “Ele foi detido no mesmo dia, mas como não havia flagrante, foi solto. Enquanto isso, a mulher e a menina saíram de casa e a polícia iniciou a investigação”, disse Sandra.
Após a apuração dos fatos, a polícia pediu a prisão do suspeito, cujo mandado foi cumprido nesta terça-feira. Sandra conta que a menina já fez um exame de corpo delito em Vitória da Conquista, distante 65 quilômetros de Belo Campo, e foi encaminhada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A mãe da menina pretende retornar a Guarulhos com a filha, afirma representante do Conselho Tutelar. “Ela veio para Belo Campo obrigada por ele, após sofrer ameaças. A família dela nem sabia que ela estava aqui”, afirma.
O suspeito do crime já foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.