Na madrugada desta segunda-feira (13), um homem foi morto a tiros no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
A vítima, que ainda não foi identificada, foi alvejada com cerca de 50 tiros, na localidade conhecida como Caxundé, segundo populares.
A ocorrência foi atendida pela 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Defesa Civil.
OUTROS CRIMES EM SALVADOR
O corpo de um homem foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (13), nas proximidades da Cidade Jardim, em frente ao Centro Médico de Salvador, de acordo com informações iniciais.
A Polícia Militar foi acionada e aguardou a remoção do corpo pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A vítima não foi formalmente identificada até o momento.
De acordo com informações ainda não confirmadas pelas autoridades, o corpo seria de um vigilante da obra do BRT. Dois homens em uma moto teriam cometido o crime, segundo testemunhas.
Homem é morto e assassinos obrigam motorista a levar corpo para o HGE
Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros no Vale das Pedrinhas, em Salvador, na manhã deste sábado (11). Após o crime, supostamente, membros do tráfico de drogas da região obrigaram um motorista a levar o corpo até o Hospital Geral do Estado (HGE).
A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que relatou em nota enviada ao portal Bahia no Ar sobre o caso. Agentes da 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina) foram acionados para averiguar a denúncia de que havia um homem atingido por disparos de arma de fogo no Fim de Linha do bairro, no entanto, ao chegar no local, não encontraram nada fora do normal.
Logo depois, segundo a nota, outra guarnição foi acionada com a informação de que havia um carro parado na Av. Juracy Magalhães Jr., e no interior dele havia um homem ferido por disparos. O proprietário do automóvel pedia a presença policial. “No local, os PMs constataram o fato, acompanhando o carro até o HGE, onde o indivíduo teve o óbito constatado pela equipe médica. Aos militares, o motorista revelou ter sido obrigado a remover a vítima do Vale das Pedrinhas, onde ela originalmente se encontrava“.
A suspeita é o crime tenha sido cometido pela facção Comando Vermelho (CV) e ainda não se sabe a razão do assassinato e por qual motivo os autores tenham ordenado o motorista a levar o corpo para o hospital.
O caso foi registrado no posto policial dentro da unidade hospitalar e direcionado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A Polícia Civil foi procurada, mas até o fechamento desta matéria, ainda não se pronunciou sobre o assunto.