Um homem foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (18), no Bonfim, em Mata de São João. A vítima, não identificada formalmente, foi alvejada na região da cabeça e morreu em plena via pública, na Estrada Velha do bairro.
Informações preliminares apontam que ele foi abordado por um criminoso, que foi o responsável pelo crime. O homem seria morador do bairro e teria antecedentes criminais por tráfico de drogas, no entanto, ainda não se sabe se este fator está interligado ao motivo de seu homicídio.
Uma guarnição da 53ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e retirou o corpo. A 36ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João investiga o crime e busca identificar a autoria e circunstâncias que a envolvem.
LEIA TAMBÉM:
Corpo é encontrado boiando na barragem Santa Helena
O corpo de um homem foi encontrado boiando na barragem Santa Helena, nas proximidades de Jacuípe de Baixo, na região rural de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações, a vítima é um residente no município de Catu, de 48 anos. Suspeita-se que o homem tenha falecido por afogamento.
Há indícios de que ele tenha sofrido um surto psicótico antes de ser encontrado sem vida. A causa do óbito está sendo investigada pelo IML de Camaçari, para onde o corpo foi encaminhado. O caso foi registrado no último dia 7.
População realiza saque de cargas em meio a acidente entre caminhões
População realiza saque de cargas em meio a acidente entre caminhões na BA-093
Um acidente entre dois caminhões, tipo carreta, aconteceu no trecho da rodovia BA-093, na altura da cidade de Mata de São João, acabou se tornando um saque de materiais feita por populares, que precisou ser contidos pela polícia.
O caso ocorreu no dia 26 de janeiro, nas proximidades do Rolf Park e ocasionou um grande congestionamento na via. Um dos veículos era de uma transportadora logística, que levava uma carga considerável de materiais para entrega.
Após a colisão, estes itens acabaram se espalhando na pista, o que foi motivo para que as pessoas realizassem um saque em série, aumentando ainda mais o transtorno em meio à situação. Por conta disso, a Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), teve que ser acionado para conter o ato, que é considerado crime.
O problema foi controlado e as equipes médicas conseguiram realizar o atendimento dos envolvidos, no entanto, não há maiores informações sobre o estado de saúde dos condutores dos caminhões.