Wellington José de Jesus Santos foi condenado a 29 anos de reclusão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Maricelma dos Santos, e o homicídio de Fábio Barbosa Bonfim, seu atual companheiro.

A decisão foi tomada ontem, dia 24, em sessão do Tribunal do Júri, em Dias d’Ávila, com base em denúncia do Ministério Público estadual sustentada pela promotora de Justiça Ana Isabela Ribeiro Souza. Os crimes foram qualificados por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.

De acordo com a denúncia do MP, Wellington cometeu o crime no dia 19 de maio de 2016, quando “entrou de maneira sorrateira na casa onde Maricelma e Fábio moravam e, sem chance de defesa, deu vários golpes de faca que provocaram a morte imediata dos dois”. Washington estava separado de Maricelma desde 2015, após 20 anos de relacionamento, no qual eles tiveram duas filhas.

Conforme a promotora de Justiça, testemunhas, incluindo as filhas deles, afirmaram que, desde a separação, o condenado vinha ameaçando a ex-companheira de morte por não aceitar o fim da união. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.

0 0 votos
Article Rating