Um caso brutal foi registrado na noite da última quinta-feira (23) durante uma festa de aniversário. O aniversariante Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de apenas 9 anos; seu pai, Felipe Moreira Lima, de 26; e uma prima identificada como Laysa Emanuele, de 11, foram mortos a tiros após um ataque no local.
O caso aconteceu na cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram em um carro, invadiram a casa e iniciaram uma série de disparos. O alvo seria Felipe, que foi atingido por 12 tiros, pois era envolvido com o tráfico de drogas e estaria no meio de uma guerra entre facções.
A família estaria recebendo ameaças de morte há mais de 3 meses, tendo sido avisados, inclusive, que deveriam sair do imóvel, algo que não foi cumprido. Além das três vítimas, que morreram na hora, outras três ficaram feridas no atentado, sendo uma mulher de 41 anos, uma jovem de 19 e uma adolescente de 13.
Uma outra mulher, mãe do aniversariante que foi assassinado, entrou em luta corporal com um dos autores para tentar impedir, mas foi em vão. Ela não foi baleada, mesmo que o criminoso tenha tentado atirar atirar em sua direção. Duas delas já receberam alta, tendo somente uma ainda internada em um hospital do município.
Horas depois, o mesmo homem entrou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser socorrido, pois havia sido ferido por disparos dados pelo comparsa no meio da confusão. Ele foi transferido para um hospital em Contagem e segue custodiado pela polícia, ou seja, ao ser liberado será levado para a delegacia. O outro, no entanto, está foragido e sendo procurado.