Armas e munições foram apreendidas com um motorista na BR-324, em trecho do município de Simões Filho, durante o final da noite de quinta-feira (30). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conta que estava fazendo fiscalização de combate ao crime, quando deu ordem de parada a um carro do modelo Jeep/Renegade, com placas das Minas Gerais.

Os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia, notando certo nervosismo por parte do condutor do veículo. As suspeitas aumentaram e os policiais decidiram fazer uma busca dentro do carro.

Foi constatado que o material bélico estava escondido no assoalho do banco traseiro e na estrutura do porta-malas. Eram dois fuzis 556, uma submetralhadora 9mm, sete carregadores e mais 410 munições calibre 556.

Descoberto, o motorista revelou que foi contratado para transportar o arsenal de Anápolis, em Goiás, para a cidade de Salvador, onde uma facção criminosa receberia a carga. Ele esperava ganhar R$ 10.000 pelo serviço quando chegasse ao local de destino, mas acabou apresentado na Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante.

As autoridades detalham que o suspeito tem 36 anos e é residente do bairro de Valéria, na capital baiana. Quanto ao carro que conduzia, este é propriedade de uma empresa locadora de automóveis.

0 0 votos
Article Rating