Uma briga levou a consequências graves com a morte de um homem de 47 anos neste domingo (3), no Alto de Ondina em Salvador. O suspeito pelos disparos é um policial militar lotado na 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), que fugiu depois de atirar, segundo as testemunhas.
De acordo com testemunhas, Agnaldo Antunes da Silva estava curtindo o dia de lazer ouvindo música e bebendo na frente de sua casa quando foi surpreendido pelo vizinho que é policial militar.
O PM teria chegado a rua onde ambos moram e não teria se agradado da situação. Testemunhas disseram que ele ficou ainda mais irritado quando não foi cumprimentado pelo morador. Segundo as primeiras informações – inicialmente chegou a ser informado que a discussão foi por conta de som alto, o que a Polícia Civil não confirmou.
Segundo a Polícia Civil, o vizinho foi então até a porta da casa de Agnaldo, sacou a arma e atirou várias vezes. Fora de serviço, ele não estava fardado. A filha de Agnaldo presenciou o crime.
A PM foi acionada e encontrou Agnaldo ferido e o socorreram para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele acabou tendo a morte confirmada.
LEIA TAMBÉM
Soldado da PM morto em festa é enterrado sob forte comoção
Familiares e amigos do soldado da Polícia Militar, Elias França, baleado durante uma festa em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, acompanharam sob forte comoção o enterro que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (4), no cemitério do município.
O corpo dele foi velado entre a noite de domingo (3) e esta segunda, com homenagens.
O caso
Policial é morto durante buscas por assassino de outro PM
Um cabo da Polícia Militar (PMBA) foi morto a tiros neste domingo (3), durante as buscas por um suspeito de matar outro PM, no município de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o primeiro PM assassinado, Elias Souza França, de 29 anos, estava de folga no momento do crime e foi alvejado por sua própria arma, após uma suposta discussão. Elias morreu no banheiro de uma casa de eventos, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento.
Durante as buscas pelo suspeito de matar Elias, que já teria sido identificado, o cabo da PM, João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos, foi baleado e chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, ele era morador de Barreiras, lotado na Rondesp Oeste, e teria ido para Santa Maria da Vitória como reforço nas buscas pelo suspeito de matar o colega de farda.
A Polícia Militar da Bahia lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais.
O soldado estava em uma casa de show da zona rural do município, e teria ido ao banheiro, quando foi abordado pelo assassino. O estabelecimento é novo na região e costuma ter apresentações de bandas locais. O soldado estava de folga, porém armado.
O soldado Elias França era natural de Santa Maria da Vitória. Ele morava e trabalhava na cidade. Divorciado, o PM deixa um filho de 2 anos. A família está abalada com o crime.