Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (3), no bairro da Ribeira, Cidade de Baixa de Salvador. A vítima, ainda não identificada, mas que seria um motoboy, foi alvo de criminosos em meio a uma briga entre facções rivais, depois da passagem do cantor Igor Kannário – que é candidato a vereador pelo PSB – em uma carreata.
Além dele, outras duas pessoas ficaram baleadas no tiroteio entre o Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV) na Avenida Pôrto dos Mastros. Os feridos foram socorridos para uma unidade de saúde e ainda não há informações sobre o estado clínico deles.
“Ele parou em frente ao QG do BDM no Areal e a aí pau comeu. Um cara do Uruguai, dizendo o povo que era do CV, estava no evento. E aí o pessoal do BDM viu. Pouco tempo depois os caras foram na moto e atiraram aleatoriamente. Só que pegou nos inocentes”, disse uma testemunha, de forma anônima, ao portal Informe Baiano.
Minutos antes de morrer, o motoboy teria tirado uma foto com o artista que busca voltar à Câmara Municipal da capital, com a legenda “Kannário prr”. Procurada, a coordenação de campanha do candidato a prefeito Geraldo Júnior, na qual o cantor faz parte, afirmou que a chapa majoritária não esteve presente.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que vai apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.