Um jovem foi morto e outras sete pessoas baleadas na madrugada deste domingo (19), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Seis homens encapuzados aproximaram-se do grupo e efetuaram os disparos, por volta de 2h, na 1ª etapa da Feirinha. O crime aconteceu próximo à Escola Adventista, segundo a Central de Polícia.
Atingido no tórax e em um dos braços, Italo Torres Bonfim, 21 anos, ainda foi levado para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
William Ferreira Costa, 21, que foi atingido nas pernas; Bruno Mello dos Santos, 24, baleado na perna e no braço esquerdos; e Brenda Silva Matos, 18, que levou um tiro na perna esquerda, estão no Hospital Geral do Estado, na avenida Vasco da Gama.
Fabricio Santos Silva, 34, também atingido nas pernas; Angela da Silva, 37, baleada no abdômen; e Edilson Santana De Jesus, 30, que levou um tiro no tórax, foram encaminhados ao Hospital Eládio Lassèrre, em Cajazeiras. Já Amancio Cosme de Oliveira, 30, foi levado para posto de saúde do bairro de São Marcos.
A motivação do crime é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os autores dos disparos ainda não foram localizados.
Ainda na madrugada, Joelson Estrela Santos, 26, foi assassinado no bairro de Tancredo Neves. Baleado na cabeça e atingido por um objeto cortante, ele morreu no local, na rua Afra Dias Ferreira, próximo ao lixão do final da rua. *Correio