Um homem foi espancado até a morte no bairro do Calabetão, em Salvador, onde morava após ser ‘julgado’ pelo tribunal do crime. O motivo para tamanha brutalidade deixa o caso ainda mais assustador: ele teria furtado um pacote de biscoito.
Uadson Santos de Santana, de 39 anos, foi assassinado na última quarta-feira (4) e teve seu corpo enterrado na manhã desta sexta (6), em um cemitério de Candeias, na Região Metropolitana. De acordo com familiares, a vítima teria comprado dois itens e levado mais um, no entanto, o dono do estabelecimento percebeu e entregou as imagens da câmera de segurança ao comando do tráfico.
Depois disso, membros da facção que domina a localidade capturaram o homem e, com o aval do chefe, torturaram e espancaram até Uadson ficar inconsciente. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio, porém ali foi constatado o óbito.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que colherá depoimentos para identificar os autores por trás deste crime.