Na noite da última quinta-feira (14), Bruno da França Neves Souza foi morto a tiros no bairro Sarandi, em Candeias. O principal suspeito seria amigo dele, um guarda municipal que teria cometido o assassinato após emprestar dinheiro à vítima e não ter sido pago.
Desde então, o apontado como autor sumiu e não há informações sobre o paradeiro. Desde que o crime ocorreu, agentes da 10ª Companhia Independente (CIPM) realizam patrulhamento a fim de encontrá-lo e, consequentemente, levá-lo às autoridades para prestar esclarecimentos.
A suposta dívida que teria desencadeado o homicídio de Bruno é ainda uma hipótese, no entanto, investigadores da 20ª Delegacia (DT) da cidade acreditam que, certamente, seja o principal motivo para o crime, mas só haverá a comprovação com o desenrolar das apurações, que ainda estão em fase inicial.
Em nota, a prefeitura de Candeias – que é responsável pela Guarda Municipal que o suspeito é lotado – afirmou que está colaborando com a polícia e que já afastou o segurança de suas funções. “O guarda que teria de assumir o posto no dia de ontem, não compareceu para o serviço, o que foi informado aos investigadores da polícia civil“, completou.
Foto: Reprodução/Aratu On