Um marceneiro morreu depois de ser confundido com um assaltante e baleado por policiais, na tarde dessa quinta-feira (2), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. Uma outra pessoa que acompanhava o marceneiro e testemunhou o caso foi encaminhada para a 27ª Delegacia Territorial, para relatar o caso.
A vítima, identificada com o prenome de Ramon, foi atingida por 7 tiros e encaminhada para o Hospital Geral Menandro de Farias, mas, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Segundo depoimento dos parentes, que estavam bem abalados, o restaurante da família de Ramon teria sido assaltado, quando ele e um amigo identificado como, Diogo, teriam ido atrás dos suspeitos em busca de justiça. Os policiais, ao verem Ramon portando uma arma de fogo acharam que se tratava de bandidos e atiraram. Ainda de acordo com a família, em nenhum momento, ele atirou contra os policiais.
Absurdo isso
Olha Sueli Costa
Vai a PM atender um chamado de assalto, daí vem dois caras correndo na rua, um com uma arma de fogo em punho no país onde isso é proibido, em um bairro com alto índice de violência, que ocorre trocas de tiro constante e não querem que os policiais já sentem o dedo. Porra! Esperar atirar contra o policial o caralho, no Brasil com a legislação que temos quem anda armado é policial ou bandido. Quem mandou assumir o risco?
Quero ver agora essas desgraças dizerem que foi alto de resistência. Mesmo ele estando armado aprende-se em treinamento antes da polícia atirar tenta-se o desarmamento.
Do mesmo jeito que esses homem veio a óbito por ser confundido desejamos o mesmo para vocês policiais despreparados assasinos cruéis, sanguinários.
Vcs tem a polícia que merece já perdi 7 amigos esse ano e não vi nenhuma manifestação
Vc que deseja o mal de um policial
Eu desejo que vc nunca sofra um sequestro relâmpago
Ou tenha seu carro sem seguro roubado
Porque tudo que vc vai desejar é ser salvo pela polícia
Leiam a matéria antes de meter o pau na polícia como sempre. O homem que morreu estava armado.
Estava armado porque o estabelecimento da família dele tinha sido assaltado e ele estava enquadrando os assaltantes, quando a polícia chegou e ao invés de prendê-los, o rendeu. Ele em momento algum representou risco a polícia, não havia nenhuma necessidade do que aconteceu, o cara era trabalhador e pai de família.
O problema é que a polícia atira primeiro e pergunta depois
Não gostei que ele morreu. Também não gostei que ele foi matar o coitado do assaltante. Não gostei que ele, pai de família, era, também um criminoso. Não gostei que ele colocou dinheiro na mão de um traficante de armas. Tomara que ele nunca tenha matado nenhum dos outros assaltantes. Não gostei do mal exemplo dele. Sou vendedor de livros, pois não tenho coragem de empunhar uma arma de fogo para ir atrás de ninguém. Por mais preparo que se tenha, um segundinho o cara armado pode atirar e pegar no oponente, então, se não é policial ou não tem… Leia mais »
Falou nada com nada
Ah, e antes de saber quem é mata pra depois perguntar. Por acaso ele apontou a arma para os policiais? Procuraram saber do rapaz q tb estava correndo o q aconteceu, não né? Deixou o vagabundo ir e matou um pai de família. Lamentável! Q Deus esteja nesse momento confortando os familiares e amigos.
Pra Vcs verem né 7 tiros sendo que o cara não resistiu por isso que não acredito nessas história de Troca de tiro, resistência à prisão!
É assim que eles fazem é diz que foi alto de resistência como de custume
Quero ver agora os defensores de policiais criminosos defenderem esses vermes
Verme é VC
?
Nesse mesmo local mês passado os policias da mesma companhia atirou contra o outros p2 da militar cm o carro descaracterizado.. Por sorte o outro pm não morreu? Mesmo o rapaz estando armado não esboçando reação a atirou e acertou 7 tiros.. Agora será q não poderia ser um policia civil ou um segurança como eu sou,, essa pm e um lixo
Justamente eu imagino a dor da família pois eu tbm estou mal conhecia Ramon JM desde pequena e a família dele…mas os fatos tem que ser apurados…vamos ser realmente justos e colocar a culpa em quem realmente tem. Se foi desse jeito que Wellington de Mello disse, temos que entender que a polícia não tem bola de cristal,e que diante de alguém armado qualquer um atiraria primeiro,principalmente um policial Militar que vive nesse inferno que é o mundo hj 24hrs. Saindo do seio de sua família sem saber se volta. Então mesmo com toda dor ? temos quer ser justos… Leia mais »
Deny Angra, na verdade não foram palavras minhas e sim uma análise crítica do que a mídia declarou ter sido contado por testemunhas, dentre elas parentes Ramon. Mas, como você citou, devemos ter os fatos apurados pelos competentes para tanto.
Sim sim entendi .
Daí atirar 7 vezes na pessoa é correto existe treinamento policiais tem como objetivo proteger o cidadão hora nenhuma ele teve uma arma apontada pra ele ,mas cada qual tem sua opinião apenas falei o que penso a polícia está precisando fazer uma reciclagem essa violência toda que estamos vivendo é devido a mal conduta do polícia por isso está aí a sociedade vivendo esse inferno saímos pra trabalhar não sabemos se voltamos pra nossa família. Lamentável
Marcos Queiroz Deny Angra Assis Silva Assis
Gente,se o caso aconteceu como os jornais estão divulgando,a policia ñ teve culpa,a policia iria adivinhar que ele era um homem de bem? só acho que teve muito tiro,mas como hj os policiais querem ter certeza que os vagabundo estar morto, ñ estão economizando bala.
que tristeza
Monte de defensor de bandido metendo o pau na policia. Agora me digam o que um cidadao de bem ta fazendo com uma pistola .40 de uso restrito? Bando de sem vergonha, quando a mae de vcs for estuprada ou roubada chamem o batman.
Calma moça
Ta armado? Nao atendeu a ordem policial? É bala e fogo mesmo. Nao adianta ficar meio mundo de maconheiro criticando nao. Tem raiva da policia porque ja devem ter sido pegos fando maconha e tomado uns pau no lombo.
Vamos lá…o indivíduo estava ARMADO e não era HABILITADO PARA TAL!!?? Todos os comentários de “conhecidos” do indivíduo que resistiu caem por terra ao fazermos um simples questionamento…Não confia na Polícia?!?? Entrega tua vida nas mãos dos bandidos e viva o céu que deve ser conviver com esses animais!! Dizer que o INFERNO SOCIAL que vivemos é causado pela POLÍCIA, demonstra que não tem uma gota de senso crítico e não passa de um animal adestrado (a) pela mídia. A Polícia enfrenta os efeitos das más administrações ao longo dos mais de 200 anos de sua existência. Acha que a… Leia mais »
Sei que na Corporação existe bons policiais no entanto há marginais fardados… O que ocorreu com Ramon terá que ser apurado 7 disparos é execução,acredite será apurado e os culpados seram responsabilizados, a verdade uma hora chegará. E a caminhada será dura. Essa é a versão da guarnição: ??Tipo: Prisão em flagrante e resistência à prisão seguida de morte.?? Vtr 8122, guarnição composta pelos Sd PM Guedes-cmg, Sd PM Daltro-Pat, Sd Pm Novais-mot, que por volta das 15:30, em Itinga , no Jardim Pérola Negra, está guarnição foi acionada por populares informando que dois homens armados estavam praticando assaltos. De… Leia mais »
Versão dada pela polícia. ..mas será que o outro q estava com Ramon não tomou aperto dos PMs no caminho da delegacia já que este tem um filho recém nascido e quer vê-lo crescer. Tá aí…veremos a versão dele. Tomara que não seja palavras dos tais PMs colocadas na sua boca
Todo mundo é muito bom em fazer julgamentos.
Nós sabemos que a polícia erra e que qnd ela erra alguém pode pagar um preço muito caro, muitas vezes com a própria vida, é verdade.
Sou policial militar, trabalho em Itinga e vou lhe dizer… Se eu identificar armado, com a arma em punho, eu não espero ele atirar em mim não meus caros, eu talvez não dê os 7 tiros, pois o primeiro que eu der, vou tentar acertar no meio dá testa. Nossa vida também é uma só,
Sete tiros? Isso é execução e não abordagem. Não foram 1,2 ou 3 tiros. Foram 7
Eu até concordo com você em partes, mas você só mostra ser medroso e despreparodo e se for policial civil , outro policial de folga?
Vc mata e ainda acha que fez um bom serviço, precisa mudar sua mente por agir assim muitas vidas inocentes foram ceifadas.
A polícia não é culpada pelo caos social, ela apenas tem tentado remediar! Estamos cegos diante do domínio do tráfico e suas subdivisões sem precedentes!? Estamos perdendo essa guerra. Mais de 6 policiais foram executados na Bahia nos primeiros 30 dias de 2017. Sou policial, não estou defendendo nenhuma das partes, mas não podemos culpar uma instituição que acerta muito mais que erra! Quem caminha a beira da delinquência já são conhecidos, traficantes, homicidas, latrocidas, assaltantes, dentre outros! Não apaguemos a chama de justiça dos valorosos guerreiros que ainda pleiteam em favor da paz social! Como sociedade temos o dever… Leia mais »
Sociedade hipócrita,é muito fácil julgar sentado no sofá com toda calma pra escolher as palavras.
Quero ver no calor dá situação
Com a vida em risco
E adrenalina a mil
Polícia também tem medo de morrer.
Vcs que criticam
Façam concordo e venha pra prática
Polícia bandida assasina executou sem ao menos tentar controlar a situação, destruiu uma família, mais deus vai colocar as coisas nos lugares e vcs vão pagar!
Policial bom e pilicial morto quem nao gostou fodase e bote u policial na sua casa rebanho de desgraca.
Fábio, não temos culpa que sua mulher está saindo com o Cabo Rocha, não desconte sua raiva nos outros policiais, pois precisamos da coragem deles para combater os muitos criminosos de hoje.
Policial bom tem que estar é vivo.
Fábio, se você fosse corajoso como fala, largaria sua “mulher” e não iria chamar Pedro Paulo para desabafar a traição que sofre!
Policiais não aguentamos mais a crinalidade, por favor, continuem com força e foco, sem vocês, estaremos fazendo tudo que os bandidos mandarem.
Deus é mais!
Vocês que tão falando merda náo sabe fui vítima desse ramom que me abordou que nem um desumano podendo desparar um tiro em mim de graça eu poderia tá morto no lugar dele simplesmente por que ele suspeitou que eu e um amigo éramos os assaltantes !porque náo chamou a polícia! Marceneiro agora?! tem porte de arma ? ele nao tem direito de fazer isso sou jovem estudo e trabalho so pq compro roupa de marca ele podia agir comigo? voce gostaria q um filho seu passasse por essa situação? O parceiro dele viu que náo foram nos que tinha… Leia mais »