Um homem foi preso neste domingo (30), após cometer ato de injúria racial contra uma atendente do terminal de Bom Despacho, do sistema Ferry Boat, localizado em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Em vídeo que circula na internet, o autor aparece dizendo palavras de terror racista contra a mulher, em um dos guichês do local. “Desgraça preta, desgraçada. Vocês gostam de humilhar preto”, declara. Mesmo sendo gravado, o homem não se sente acuado e continua ofendendo a funcionária: “Quem tá falando sou eu. Me mande para a justiça”, ironiza ele.
Após isso, a Polícia Militar foi acionada e levou o criminoso para a 19ª Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Em comunicado divulgado à imprensa, a Internacional Travessias, concessionária que administra o sistema, disse que o homem queria adquirir uma passagem de forma gratuita. Seguindo o protocolo, a atendente solicitou um documento que comprovasse esse direito, mas ele não apresentou nenhum e acabou se irritando, “direcionando xingamentos e ofensas racistas para a funcionária”.