Um homem supostamente embriagado foi preso no Centro de Candeias, na madrugada desta terça-feira (7), após tentar se passar por policial militar e ameaçar agentes da PM com um facão.
Segundo informa o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), militares da 10ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados por populares com o relato de que havia um homem em atitude suspeita na Praça Doutor Gualberto.
Chegando no lugar indicado, os policiais identificaram o suspeito, que afirmou ser integrante da PM ao notar a aproximação dos agentes. As autoridades contam que ele demonstrava descontrole emocional e indícios de embriaguez.
Os militares solicitaram a identificação funcional do suspeito, mas ele se recusou a apresentar qualquer forma de identificação e passou a ficar ainda mais exaltado, chegando a sacar um facão, com o qual teria ameaçado os integrantes da guarnição.
Desarmado pela polícia, ele acabou preso por ameaça e falsidade ideológica, já que houve a identificação de que o homem não tinha qualquer ligação com a Polícia Militar. O suspeito foi encaminhado para a 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.