Um homem, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) com uma plantação de maconha de mais de 40 pés. O flagrante foi registrado na cidade de Eunápolis, na Bahia.

Os pés da erva estavam prontos para serem colhidos. Os policiais chegaram ao local, após abordarem o homem portando sementes e uma muda da planta.

O homem foi levado detido e confessou que cultivava Cannabis Sativa no quintal da casa onde mora, alegando que a droga era para consumo pessoal e de um amigo. O acusado foi levado para a delegacia junto com as plantas apreendidas e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM

Polícia apreende mais de 160kg de maconha em Salvador

Em janeiro, cerca de 163 kg de maconha foram apreendidos no bairro de São Cristóvão, em Salvador, após troca de informações entre o Batalhão PATAMO e a Cipe Chapada.

Alunos do Estágio do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (CPATAMO) desenvolviam ações práticas da capacitação, quando visualizaram indivíduos na Rua Lauro de Freitas.

Os criminosos correram e entraram em um prédio. Um dos traficantes foi alcançado e preso. No local os militares encontraram 163 tabletes de maconha, uma balança, caderno com anotações do comércio de entorpecentes e três aparelhos celulares.

Tanto o criminoso quanto o material apreendido foi apresentado e entregue para a Polícia Civil.

Cerca de 35 mil pés de maconha são erradicados no interior

Mais de 35 mil pés de maconha foram incinerados pela polícia no início da manhã desta quarta-feira, 24, em uma roça localizada na cidade de Curaçá, na região norte da Bahia.

As plantas foram localizadas através de imagens via satélite que auxiliaram na localização do plantio. Não há informações sobre quem era proprietário do terreno. Os pés da erva foram arrancados e incinerados no local.

A operação foi integrada entre as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, da 45ª CIPM (Curaçá) e da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro. Todo material foi apresentado a Polícia Federal.

0 0 votos
Article Rating