Homem foi preso tentando sair com 32 celulares e dois notebooks, após assalto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Foi preso em flagrante, por volta das 14h desta quinta-feira (31), um homem de prenome Décio, 33 anos, quando saía de uma loja de eletrodomésticos, no bairro das Calçada, em Salvador, após ter realizado um assalto no local.

De acordo com a polícia, com o suspeito foram encontrados 32 celulares e dois notebooks roubados.

Em nota, a Polícia Civil informou que Décio entrou no estabelecimento e se dirigiu até o estoque, onde ficam guardadas as mercadorias. Com um revólver calibre 38, o suspeito rendeu o funcionário que cuidava do setor, o obrigando a colocar os celulares e notebooks em um saco plástico, usado para embalar produtos.

A movimentação, entretanto, chamou a atenção dos demais funcionários da loja, que chamaram a polícia. O assaltante foi preso antes de conseguir chegar até a motocicleta que ele usaria para fugir, e que estava estacionada em frente à loja. Ainda de acordo com a polícia, o veículo passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A delegada titular da 3ª DT/Bonfim, Ana Virgínia Paim, disse que vai apurar se Décio teve a companhia de comparsas para cometer o crime. “É bem possível que alguém tenha ficado do lado de fora da loja, dando cobertura ao assaltante, e fugido ao perceber a chegada da PM”, avaliou a delegada.

Depois de autuado em flagrante por roubo, o suspeito foi conduzido à carceragem da 1ª DT/Barris, onde aguardará ser encaminhado, nesta sexta-feira (1º), para ao Núcleo de Prisão em Flagrante do Poder Judiciário (NPF), localizado na Avenida ACM.