Um homem foi preso em flagrante, por tentativa de feminicídio, após atingir a companheira com golpes de faca, na cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste baiano. A ação foi realizada por equipes da 77ª Companhia Independente da Polícia (CIPM), depois de denúncias, na madrugada desta quinta-feira (16).
De acordo com informações da Polícia Civil, quando os militares chegaram na rua Líbano, no bairro de Jardim Guanabara, para verificar as informações, encontraram uma mulher do lado de fora da residência aguardando o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), explicou o comandante da unidade, major Wagner Ribeiro Almeida.
“A vítima informou que o companheiro estava dentro da casa. Quando as equipes entraram no local, viram o agressor com um pequeno corte no peito. Ele disse que tentou o suicídio com a mesma faca, além de jogar água quente no ouvido”, disse o comandante.
O Samu levou a mulher até o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), com graves lesões, enquanto o criminoso não necessitou de atendimento. Ele foi conduzido para Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e autuado por tentativa de feminicídio.