Um homem foi preso, na noite desta sexta-feira (3), no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele é acusado por exploração sexual infantojuvenil, após flagra em casa noturna da qual é dono.
Durante ação da Operação Caminhos Seguros, policiais civis resgataram uma adolescente, que prestou depoimento especial e foi entregue aos familiares.
O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição, por manter a prática na casa. Ele foi ouvido e segue preso à disposição da Justiça.
No local, uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.
Pessoas que estavam na casa noturna foram revistadas, tiveram documentos verificados e foram liberadas, e o estabelecimento foi fechado.
A ação é de responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ). Ela integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), no território nacional.
O objetivo é realizar um levantamento e verificação de denúncias e informações de inteligência policial, acerca da prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, em outras casas noturnas, bares e estabelecimentos. As ações prévias ocorreram para o mapeamento dos pontos suspeitos da prática criminosa e seguem com apoio de outros departamentos da PC.