Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (11), na cidade baiana de Maracás, por suspeita de atirar água quente contra a sua ex-companheira. Equipes da Delegacia Territorial do município cumpriram o mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor tinha determinação judicial de captura em aberto, expedida pela 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais de Ipiaú, onde o fato aconteceu.
No último dia 25, o homem e sua companheira tiveram uma discussão em casa motivada por ciúme. As investigações apontam que ele então jogou uma panela cheia de água quente na vítima. Na ocasião, ela foi socorrida ao Hospital Geral de Ipiaú com queimaduras graves no rosto, nos ombros, nas costas e nos seios.
O Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil e, com o mandado em mãos, o Setor de Investigação da unidade de Ipiaú conseguiu localizar o paradeiro do autor, que estava no bairro de Maracaizinho, em Maracás.
Ele foi localizado e conduzido a uma unidade policial, onde está custodiado. O suspeito vai passar por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.