Nesta quinta-feira (4), um homem foi preso suspeito de estar envolvido no desaparecimento da ex-companheira em Camamu, no baixo Sul da Bahia. A vítima foi identificada como Ariane Roma dos Santos, de 36 anos, professora de rede municipal do município.
De acordo com informações, após familiares perceberem o desaparecimento da professora, e ao receberem uma ligação informando que ela estava sendo mantida em cativeiro em um sítio da região, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Valença. O principal suspeito do desaparecimento é o ex-companheiro, com quem ela tem uma filha de cinco anos de idade.
A prisão temporária do suspeito foi solicitada e concedida pela polícia em julho, quando a vítima desapareceu, mas o mandado só foi cumprido na quinta-feira (4). De acordo com informações, em depoimento prestado à polícia, ele disse que, no dia do desaparecimento de Ariane, a levou ao sítio, onde tiveram uma discussão, mas a deixou abandonada às margens da BA-001, em Camamu.
Dado que a versão do ex-companheiro diverge da versão do familiar que atendeu à ligação e registrou a queixa, e tendo em vista que testemunhas afirmam ter ouvido tiros na localidade do sítio no dia da ligação, a versão do suspeito não se sustenta. No sítio, foi encontrado um revólver contendo um tiro deflagrado.
A Delegacia de Polícia Civil de Valença, onde o caso foi registrado, está investigando o desaparecimento de Ariane seguindo a linha de que o suspeito teria matado a professora e escondido o corpo.
Não há mais informações sobre o caso.