A polícia prendeu um homem sob a acusação de ter estuprado um vizinho com síndrome de down. O caso aconteceu nesta quarta-feira (29), no município de Mairi, na Bahia.
O caso aconteceu em outubro e ontem homem teve o mandado de prisão expedido.
A vítima é um homem de 43 anos e mora em um povoado chamado Alagoinhas.
De acordo com testemunhas, o suspeito usou de artifícios para conseguir a confiança da vítima com sindrome de down. De acordo com a Polícia Civil, o homem usou a confiança da vítima e cometeu o crime enquanto ela tomava banho em um açude.
Ainda segundo a PC, o suspeito foi encontrado por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade, com o apoio da DT de Várzea da Roça.
Ele foi levado para uma unidade policial, onde foi ouvido e passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil informou que nesta quarta-feira (29), o suspeito de ter abusado da pessoa com síndrome de down seguia o custodiado à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Jovem morto em Itapuã é enterrado sob forte comoção
A morte de Iago Justiniano dos Santos, de 18 anos, abalou familiares e amigos que foram dar o último adeus ao jovem que foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro de Itapuã, em Salvador.
O jovem cheio de sonhos e projetos, morava com os tios e se preparava para ir para casa quando tudo aconteceu. “Esse homem tem que pagar pelo que fez. Ele tirou meu sobrinho de mim. Iago acordava cantando, e eu não vou ver mais ele cantar. Eu quero justiça”, desabafou a tia de Iago, Dona Margareth.
O enterro foi realizado no cemitério de Areia Branca, em Lauro de Freitas, sob forte comoção. Três ônibus levaram também os colegas do time de futebol, do qual o jovem fazia parte.