Homem é preso transportando 3.000 unidades de material explosivo em Vitória da Conquista

Material poderia ser usado em assaltos bancários

Artefatos seriam distribuídos em Feira de Santana

Um homem foi preso com três mil espoletas, um material explosivo com comercialização e o transporte regulados pelo Exército Brasileiro, após ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (8), no quilômetro 830 da BR 116, em Vitória da Conquista/BA, região sudoeste do estado.

Durante a fiscalização no compartimento cargas do ônibus, de linha São Paulo/SP – Arapiraca/AL, os policiais encontraram, dentro de uma sacola plástica, 30 caixas contendo 100 espoletas de detonação. Encontrado o ilícito, os agentes prosseguiram os trabalhos e identificaram o dono do pacote. O material teria sido comprado em Coronel Murta/MG e seriam distribuídos em Feira de Santana/BA.

O acusado revelou que pagou R$ 6.000,00 pelos artefatos e que não tinha permissão da autoridade competente para transportar aquele tipo de material. Em razão disso, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, previsto no inciso 3º do Art. 16 do Estatuto do Desarmamento (possuir, deter, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar).

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária de Vitória da Conquista, onde foram iniciados os procedimentos criminais cabíveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*