Um homem, identificado como Railson Santos Sousa, de 40 anos, foi morto de forma cruel na manhã deste sábado (9), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. A vítima estava conduzindo um carro, modelo Renault Kwid, quando um criminoso, que era o passageiro naquele momento, o assassinou dentro do veículo.
O crime aconteceu na Rua Madureira de Pinho e, de acordo com testemunhas que estavam no local, foi possível ouvir a vítima clamando por socorro e piedade aos assassinos e, logo depois, o barulho dos disparos. No total, foram 7 tiros dados, o primeiro deles foi em direção ao vidro traseiro do carro. Os outros, foram no homem.
Inicialmente foi levantado a hipótese de que criminosos cercaram o veículo e o retiraram, à força, e realizaram o assassinato no meio da via. No entanto, essa tese foi excluída após a divulgação de câmeras de seguranças no local, que mostram o exato momento do crime.
Na gravação é possível ver o barulho dos tiros e, logo depois, a saída do criminoso pela porta do motorista. A vítima também sai depois, já cambaleando, e cai no chão. O passageiro foge após matá-lo.
A Polícia Militar disse que uma equipe da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) foram até o local para realizar o isolamento da área, ajudando no processo pericial feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Já a Polícia Civil afirmou em nota que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e que busca identificar o autor do assassinato que vitimou Railson, e por qual razão isso aconteceu.
LEIA TAMBÉM: Gari é executado enquanto trabalhava na BA
Um agente de limpeza foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (8), enquanto pintava um meio-fio de rua na cidade de Eunápolis, no extremo-sul do Estado. A vítima, identificada como Pablo Alexandre de Souza Selis, de 19 anos, estava na Rua Monte Pascoal, bairro Santa Lúcia, quando foi surpreendido.
Segundo informações de testemunhas, os criminosos chegaram em uma moto e o garupa efetuou os disparos, a queima roupa. Pablo foi atingido 4 vezes na região da cabeça, e morreu no local.
A prefeitura de Eunápolis divulgou uma nota à imprensa, explicando que a vítima era uma prestadora de serviços de uma empresa terceirizada, contratada pela gestão municipal para realizar este trabalho. No comunicado, a administração municipal se solidariza com os familiares e presta apoio.
“O município de Eunápolis manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do servidor que atuava como agente de limpeza e solidariza-se junto a familiares e amigos nesse momento doloroso“, diz trecho da nota.
O caso será investigado pela Delegacia Territorial (DT) da cidade, que busca identificar os autores e entender as circunstâncias do homicídio. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.
Jovem desaparece após sair de casa para comprar biscoito na BA
A família de Angelina Rodrigues dos Santos busca informações que possam levar ao paradeiro da jovem de 22 anos que sumiu há 20 dias de Capim Grosso, na Bahia.
A família conta que a jovem sumiu após sair de casa para comprar biscoito em um mercado.
A mãe da jovem, Angela Lima dos Santos, diz que a filha saiu por volta das 18h do dia 19 de novembro, mas não retornou. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com relatos família, Angelina teria um transtorno mental, mas não há informações de qual. Além disso, tem uma filha de 5 anos, que está sob os cuidados da avó.