Um envolvido com o crime de extorsão mediante sequestro, que vitimou dois homens que trabalhavam com construção civil, em outubro de 2022, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso na tarde desta sexta-feira (5). Os sequestros aconteceram em 11 de outubro daquele ano, em Vida Nova, e o outro no dia 28, no Caji.

A ação foi realizada por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Repressão a Crimes de Extorsão Mediante Sequestro, na Ilha de Itaparica.

“Os homens que foram sequestrados pagaram o resgate, mas mesmo assim foram executados pelos criminosos. Durante intensa investigação, conseguimos identificar onde um dos autores do grupo se escondia. Ele, em depoimento, já informou onde enterrou os corpos”, disse o delegado Adailton Adan.

Na ação, além do mandado de prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Documentos e eletrônicos recolhidos no local onde o alvo se encontrava servirão de base para encontrar todo o grupo que atua na prática criminosa. O custodiado será encaminhado para a sede do Draco na Pituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

0 0 votos
Article Rating