O americano Alexandre McDonald, 27 anos, foi condenado a 30 anos de cadeia, após estuprar e matar a mãe, após ingerir álcool e cheirar cocaína. O criminoso utilizou pelo menos três tipos de instrumentos diferentes para atacar Catharine McDonald, 57 anos.
A vítima foi encontrada na casa onde os dois moravam. O corpo de Catharine tinha diversas marcas e perfurações de agulha de tricô na região do pescoço. O assassino também utilizou uma tesoura para provocar as lesões e ameaçá-la a fazer sexo.
A perícia comprovou o estupro através da presença de DNA de Alexandre no corpo da mãe. As investigações na cena do crime também resultaram na localização de um preservativo descartado. Diversos hematomas e arranhões constataram que Catharine tentou resistir ao ataque do filho.
Alexandre foi capturado durante uma tentativa de fuga com os cartões e automóvel da vítima. Ele perdeu o controle do veículo e acabou se envolvendo em um acidente de trânsito.
No julgamento, o criminoso não demonstrou nenhum arrependimento diante do caso. Mesmo depois de cumprir a sentença, não há certeza de que Alexandre seja colocado em liberdade.