Um homem, que ganhou repercussão na última semana com um vídeo que teria fugido de um assalto enquanto dirigia, acabou confessando nesta segunda-feira (29) que tudo não passou de uma mentira.
O caso aconteceu no Rio de Janeiro e, durante depoimento na Polícia Civil, Rafael Queiroz afirmou que a ação era para ganhar engajamento nas redes sociais pela sua suposta “coragem” de enfrentar o criminoso, que teria agarrado na porta do motorista enquanto ele pilotava para escapar do roubo.
Nas redes sociais, ele tentou esclarecer a ‘brincadeira’, comentando que acabou utilizando um vídeo de um terceiro, mas não imaginava que tomaria tamanha proporção. “Aquele vídeo não sou eu e aquele não é meu carro. Eu apenas entrei na brincadeira, amigos e seguidores ficaram me marcando, achando que era eu. Eu estava em Miguel Couto, Nova Iguaçu, não estava na Barra (da Tijuca)“, disse.
Agora, Rafael responderá por falsa comunicação de crime. Os investigadores continuam a procurar o real envolvido no vídeo que circulou na web.
No Rio de Janeiro, um homem foi gravado pendurado na janela de um carro em movimento. O autor do vídeo diz que o motorista estava parado no semáforo e arrancou pra fugir de um assalto. pic.twitter.com/8xCsnRuKaV
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) July 25, 2024