Uma perseguição policial registrada, com cenas dignas de um filme de Hollywood, assustou quem passava pela rodovia BR-324 no momento. O suspeito de roubo de um caminhão andava em alta velocidade, descontroladamente, enquanto viaturas tentavam detê-lo.
O caso aconteceu na última quinta-feira (11) no trecho de Salvador, onde o homem se pendurou na lateral do veículo em um momento de parada e, de forma rápida, invadiu a cabine, jogando o motorista para fora. Em seguida, ele conseguiu assumir o volante e iniciou a dirigir, de forma desenfreada. Tudo isso foi capturado por câmeras de segurança do caminhão.
A Polícia Militar foi acionada, pois houve a denúncia do sequestro do automóvel, que é rastreado por um sistema instalado pela empresa proprietária. Ali, agentes começavam a caçada pelo suspeito, que corria pela estrada sem nenhum controle, indo em direção à Feira de Santana, colocando a sua vida e de outros condutores em risco.
O problema foi tão grande que neste percurso um carro foi atingido pelo caminhão em fuga, ficando parcialmente destruído. Os policiais só conseguiram capturá-lo quando alvejaram os pneus do veículo, fazendo com que ele perdesse a velocidade e parasse.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. Na internet, circula que, na verdade, ele estaria em surto psicótico e acreditou ter um bando querendo a sua morte, por isso teria decidido tomar o caminhão, no entanto nada disso foi confirmado pelos órgãos oficiais e deve ser apurado pela Polícia Civil.
Já o motorista, que foi empurrado para fora do automóvel em movimento, felizmente não sofreu nenhum ferimento grave e passa bem.