Um homem morreu nesta quinta-feira (23), na região de Mapele, em Simões Filho, enquanto trabalhava.
De acordo com testemunhas, o homem ainda não identificado, recebeu uma forte descarga elétrica enquanto instalava uma placa de energia solar. Ele estava no telhado de uma residência, quando encostou a um ferro e morreu em questão de segundos.
A vítima chegou a ser atendida pelos socorristas do SAMU, mas já estava sem vida.
Leia também
Três pessoas morrem no trabalho após máquina encostar em fio de alta tensão na BA
O Ministério Público do Trabalho confirmou que dois funcionários de uma empresa de perfuração de poços artesianos foram eletrocutadas na quarta-feira (22), após a máquina em que trabalhavam encostar em um fio de alta tensão.
O incidente aconteceu no povoado de Lagoa da Serra, na zona rural cidade de Botuporã, no sudoeste da Bahia. As informação são do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).
No momento da ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou que, em cima do caminhão usado pelos funcionários, havia um guindaste que estava em contato com o fio de alta tensão. A Neoenergia Coelba precisou ser acionada para desligar a rede elétrica.
O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para remover os corpos. As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Não há detalhes sobre o sepultamento das vítimas.
MPT abre inquéritos para apurar mortes de três trabalhadores na Bahia
O MPT abriu inquérito para investigar outras duas pessoas no trabalho, nesta quinta-feira (23).
Um dos casos aconteceu com um menor de apenas anos. Ray Marques Moraes, manuseava uma máquina de moer ração, na zona rural da cidade Retirolândia, no oeste da Bahia, na terça-feira (21) quando uma peça se desprendeu e atingiu o braço e a barriga do jovem. Ele perdeu muito sangue e chegou a ser socorrido pelo irmão, mas morreu a caminho do hospital.