Um homem morreu após uma abordagem violenta por parte dos policiais rodoviários federais. Cenas divulgadas nas redes sociais mostram um homem sendo rendido e sufocado no porta-malas da viatura, que tinha uma espécie de câmara de gás montada. O caso aconteceu na quarta-feira (25) em Umbaúba, Sergipe.

À imprensa, o sobrinho da vítima contou que o tio sofreu um transtorno mental e perguntou aos policiais o motivo da abordagem. O sobrinho estava no momento do acontecido e pediu que o tio ficasse calma. Os policiais ainda teriam encontrado os remédios da vítima durante a abordagem.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, teria resistido “ativamente” a abordagem dos policiais e os agentes usaram  “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.

Após Genivaldo ser ‘sufocado’ no porta-malas, passou mal na viatura e faleceu. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não tinha sinais vitais. A família da vítima fez um boletim de ocorrência.

 

5 1 voto
Article Rating