Claudinete Jesus Lemos, de 55 anos, morreu após ser atacado por abelhas na segunda-feira (18). O caso aconteceu em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. O homem recebeu cerca de 100 picadas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além de Claudinete, outras quatro vítimas, duas crianças e dois adultos, foram medicadas e orientadas. Relatos de testemunhas dão conta que o enxame veio para cima das pessoas no final da tarde, quando crianças saíam de uma aula na Associação Quilombola Sudoeste, situada na comunidade quilombola Lagoa de Maria Clemência.
As abelhas fizeram uma colmeia em dois pedaços de troncos de árvores e atacaram o grupo, que buscou se abrigar em uma escola e estabelecimentos comerciais na área. Ainda assim, essas cinco pessoas foram picadas.
O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e velado na manhã desta terça (19). O enterro estava previsto para ocorrer no fim da tarde.
Já as aulas da associação foram suspensas até que os enxames sejam retirados do local.
LEIA TAMBÉM
Homem armado é detido após ameaçar pacientes e funcionários em UPA na Bahia
Pacientes que estavam em uma UPA na cidade de Irecê, na Bahia, tomaram um susto após um homem armado entrar na Unidade e ameaçar pacientes e funcionários. Segundo a Polícia Civil, a situação foi no domingo (17) e ninguém saiu ferido.
De acordo com as testemunhas, o suspeito fez diversas ameaças, incluindo a intenção de atacar um médico da unidade sem motivo, nesse momento pacientes e funcionários interviram e conseguiram imobilizar o indivíduo até a chegada Polícia Militar. O homem foi conduzido à delegacia da região, onde vai responder por porte ilegal de arma de fogo. A PM não deu detalhes sobre a movimentação do ocorrido.
Nota da PM
Policiais do 7º BPM apreenderam uma espingarda em Irecê na noite de domingo (17). Um homem foi preso. Os PMs foram informados que havia um homem armado ameaçando funcionários e pacientes na UPA do município. Quando a guarnição chegou, o suspeito já havia sido contido por seguranças da Unidade de saúde.
O homem e a espingarda foram levados pelos policiais à delegacia.