Um homem acusado de estuprar crianças, com idades entre 10 e 12 anos, em bairros de Salvador, teve o mandado de prisão cumprido na tarde desta sexta-feira (5), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro de Mussurunga. Ao menos, quatro vítimas já foram identificadas.

O estuprador circulava de motocicleta por semáforos de Salvador e oferecia vantagens para os meninos em situação de vulnerabilidade social. O homem atuava principalmente nos bairros de São Marcos, Pau da Lima, São Rafael e Vila Canária. “Ele tirava essas vítimas do seu ambiente, levava para um lugar ermo, e praticava os abusos sexuais”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

O homem ainda responde por um inquérito na Polícia Federal, por exploração sexual de criança e adolescente na internet e no estado do Paraná. “Também identificamos que um ex-enteado dele foi também vítima de abusos sexuais. Acreditamos que ele tenha cometido mais crimes desta natureza”, explicou à delegada.

Participaram também da investigação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), a Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) da Polícia Civil e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICOC) da Secretaria da Segurança Pública. O autor passou por exames de lesões corporais e segue preso à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia também: 

Suspeito de matar mulher no Farol da Barra é preso dentro do Caps 

O homem, suspeito de matar Karine Moreira da Silva, no dia 20 de dezembro, no Farol da Barra, em Salvador, teve o mandado de prisão cumprido, na manhã desta quarta-feira (3), por policiais do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) no Caps de Pirajá. Durante o crime, outra mulher também foi agredida pelo acusado.

“Câmeras de segurança e oitivas realizadas com testemunhas foram fundamentais para chegar ao suposto autor dos crimes. A partir de agora, seguiremos na investigação e durante a oitiva poderemos ter um indicativo da motivação”, explicou a titular da 1ª DH, Zaira Pimentel.

Ele foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Também passará por exames de lesões corporais e seguirá custodiado à disposição do Poder Judiciário.

0 0 votos
Article Rating