O desempregado Carlos André da Silva, de 31 anos, foi levado preso na 6ª Delegacia Territorial (DT), de Brotas, na segunda-feira (21), depois de furtar os celulares de um médico e de uma paciente, dentro do Hospital Aristides Maltez, localizado naquele bairro.
Segundo informações colhidas na delegacia, Carlos é natural de Pernambuco mas mora em Camaçari, região metropolitana de salvador e frequentava o hospital há 21 dias, desde que passou a acompanhar um tio materno que faz tratamento diário contra um câncer linfático.
A suspeita do médico, de acordo com a delegada, é porque, nesse período, outros dois furtos foram registrados na ala de radioterapia do hospital.Os seguranças do hospital encontraram os aparelhos com o desempregado e chamaram a 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A delegada Maria das Graças Souza informou que Carlos já vinha sendo acompanhado pelos seguranças do Aristides Maltez depois de ter sido visto em imagens de câmeras furtando dinheiro e celular de funcionárias, no início deste mês. Nos últimos 20 dias, ele ia com frequência ao hospital acompanhar um tio que faz tratamento médico.
Segundo a polícia, Carlos admitiu ser usuário de drogas, e disse que se aproveitava da distração das vítimas para cometer os furtos. Ele também falou que vendia os aparelhos por qualquer valor. Autuado em flagrante por furto, foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF). Os celulares foram devolvidos aos donos. Carlos não possuía antecedentes criminais.