Leidivan Araújo da Cunha, de 26 anos, foi preso, na terça-feira (16), por equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ao tentar se livrar de um flagrante, por posse ilegal de arma. Ele fugiu por uma área de mata fechada, na localidade Porteira da Fonte da Caixa, em Abrantes, junto com um comparsa, abandonando sob a vegetação um revólver calibre 38, apreendido pelos policiais.
A dupla estava em um veículo Paraty, de cor vermelha, na localidade de Jacarezinho, e empreendeu fuga ao ver as viaturas das polícias Civil e Militar em diligência na área, para investigar roubos de carros. Houve perseguição e troca de tiros. Chegando à Porteira da Fonte da Caixa, Leidivan e o comparsa abandonaram a Paraty e correram em direção à mata.
Capturado pelos policiais, Leidivan foi interrogado pela titular da 26ª DT, delegada Maria Daniele Monteiro, cuja equipe busca identificar e prender seu comparsa, que conseguiu escapar ao cerco. Leidivan confessou ter outro revólver, calibre 38, escondido em sua residência, no loteamento Morada Nova, arma também já apreendida. Autuado em flagrante por posse ilegal de arma, ele está à disposição da Justiça na carceragem daquela delegacia.
Policiais Civis do serviço de inteligência da 26a Delegacia Territorial (DT), em Abrantes, prenderam na noite desta Terça-Feira (16), na localidade conhecida como "Fonte da Caixa", Leidvan Araújo da Cunha, 27, conhecido como "Galego".
Segundo informações dos policiais, Leidvan estava com dois revólveres calibre 38 e uma pequena quantidade de cocaína. De acordo com denúncias, ele é suspeito de assaltos a banco, estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos, em Camaçari.
O acusado vai responder pelo crime de porte ilegal de arma e vai permanecer preso aguardando a decisão da justiça criminal.
Fonte: Polícia Civil