A celebração da missa de Sétimo Dia de morte do cardeal Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, acabou em confusão e um ato de intolerância religiosa, na noite desta sexta-feira (1º).
No momento da Eucaristia, que é a entrega da hóstia, o símbolo da carne de Jesus para os católicos, um homem quebrou o material e gritou, dizendo que aquilo não representava Cristo. O caso aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana.
Por conta disso, as pessoas que estavam em volta tentaram conter o responsável pela ação. A cerimônia estava sendo transmitida ao vivo pela internet e, no momento da briga, a câmera acabou virando para o outro lado.
Em nota, a Arquidiocese de Salvador informou que o bispo que realizava a missa conseguiu tirar a hóstia da mão do rapaz, e que ele seria uma pessoa em situação de rua, com problemas mentais, já conhecido na região do Pelourinho.
Este, inclusive, não foi o único caso de intolerância contra os católicos registrado na Bahia nesta sexta. Em Porto Seguro, uma mulher deu socos em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava dentro de uma igreja no distrito de Arraial d’Ajuda.