Um homem foi atingido por uma forte descarga elétrica quando tentava roubar cabos de um poste no bairro do Candeal, em Salvador. O caso aconteceu nesta sexta-feira (29), ele ficou preso entre os fios e precisou do resgate dos Bombeiros.
De acordo com testemunhas tudo aconteceu logo pela manhã. Após a população perceber que o homem estava preso o Corpo de Bombeiros foi acionado e retiraram o homem dos fios. Segundo informações iniciais, ele ficou machucado por causa do nível da carga.
O homem ficou preso no poste, com a cabeça para baixo no momento em que era retirado pelo Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas se comoveram com a situação.
Com ferimentos pelo corpo e em estado de choque, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O que diz a Coelba
A Coelba informou que para o resgate do homem fosse feito com segurança, foi necessário que a energia fosse suspensa temporariamente. A Neoernegia Coelba informou que o serviço será retomado no início da tarde.
Furto de cabos
O furto de cabos em uma prática ilegal que pode gerar acidentes, tanto para quem pratica quanto para as pessoas ao redor. A ação também prejudica para o fornecimento de energia elétrica. Em 2023, a Neoenergia Coelba já registrou mais de mil ocorrências provocadas pelo furto de fios ou equipamentos da rede elétrica no estado.
Caso semelhante
No começo de dezembro a operação da Linha 2 do Metrô foi normalizada. De acordo com a CCR Metrô, empresa que administra o modal, o motivo para a suspensão das atividades seria devido a furtos de cabos, o que teria comprometido o serviço entre as estações Acesso Norte e Aeroporto.
A linha 1 não sofreu alteração. Em nota a CCR lamentou o ocorrido. “CCR Metrô Bahia “lamenta que ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população.”
A estratégia da administradora foi dar um intervalo maior entre as viagens, o que deixou as estações lotadas de passageiros.