Um homem, identificado como Edilson Nascimento dos Santos, de 36 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (4), no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleado no dia anterior. O crime aconteceu no bairro do Alto do Peru, em Salvador, onde ele foi atingido na barriga e foi levado para a unidade de saúde.
O caso ainda segue um mistério e conta, atualmente, com duas frentes de investigação através de hipóteses levantadas. A primeira, divulgada desde que o homem foi baleado, seria em relação a uma tentativa de assalto que a vítima teria reagido; já a outra alega que o tiro foi disparado acidentalmente por um amigo.
Inicialmente a informação obtida é que Edilson foi abordado por criminosos em uma moto, na Rua do Oriente, onde houve a voz de assalto. Ele teria reagido e corrido da situação, sendo atingido pelos disparos. Porém, de acordo com apuração da TV Bahia, a principal suspeita é que o crime teria acontecido por mero erro de um amigo.
Segundo populares, os dois estariam dentro de casa quando o suposto autor teria pegado a arma para mostrar ao homem, quando foi acionado o gatilho por engano, o atingindo. Vizinhos ouviram o barulho e questionaram o que teria ocorrido, sendo informados pelo amigo de Edilson que teria sido uma bomba. Em seguida, ele o levou para o HGE.
O crime segue em apuração pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).