Um homem de 42 anos que buscava ajuda médica para tratar uma dor no dedão do pé direito acabou descobrindo que tinha um tumor em fase terminal. O caso ocorreu nos Estados Unidos, sendo relatado pelo jornal New York Post.
Richard Bernstein já estava sentindo aquela dor havia cinco anos, pensando que se tratasse de uma fratura. Ele foi a diversos médicos que não identificavam qual era sua enfermidade.
Os sintomas aumentaram e a dor subiu para o tornozelo. Em março deste ano, a perna do paciente começou a inchar. Após um médico pedir um exame abdominal, foi descoberta a existência do tumor.
Havia um coágulo de sangue que cresceu através da veia renal, preenchendo a veia cava, responsável por drenar sangue para o coração. O homem tinha tinha 99% das artérias da coronária bloqueadas e o fígado em estado de quase falência.
“Ele (o médico) me disse que eu tinha quatro dias de vida”, Richard disse ao jornal. Era o bloqueio de veias, causado pelo tumor, que resultava na dor no pé.
Richard Bernstein então foi submetido a uma cirurgia de emergência que durou 12 horas. Houve sucesso na retirada do tumor e uma ponte de safena precisou ser realizada. Agora , o paciente se recupera do procedimento.