Bandidos mascarados e fortemente armados provocaram um clima de terror ao assaltar uma agência do banco Itaú e uma farmácia, na tarde desta quarta-feira (5), no bairro da Liberdade em Salvador. Houve disparo de tiro e correria nas ruas. Não há registro de feridos. Os assaltantes conseguiram fugir. Tudo aconteceu a cerca de 1 km da delegacia do bairro.
Segundo a polícia, ao menos três veículos foram utilizados na ação da quadrilha, que estacionou os carros na "Avenida Candeias", uma rua paralela à Rua Lima e Silva, via principal do bairro. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, dois homens desceram e invadiram a farmácia, enquanto outros três entraram na agência bancária. Outros homens teriam ficado observando a ação de longe até o momento da fuga.
O grupo levou dinheiro da farmácia. Funcionários também tiveram objetos pessoais roubados. A polícia não soube informar o que foi levado do banco. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou ao G1 que está colaborando com as investigações.
Segundo informações da delegacia do bairro, um dos assaltantes tinha em mãos, além de uma arma, uma marreta, que foi utilizada para destruir o vidro das empresas. Uma delegada passava pelo local no momento do crime, e solicitou reforços. Por causa da proximidade com a delegacia, os policiais chegaram rapidamente, mas os homens já tinham conseguido escapar.
Houve pânico e correria na rua. Segundo a polícia, três carros utilizados na ação foram localizados após o crime no bairro da Cidade Nova. Um dos integrantes da quadrilha teria ficado para trás, sem conseguir entrar nos veículos que iniciaram fuga, informa a delegacia. O homem tentou roubar uma moto, mas sem sucesso, fugiu correndo. Até por volta das 16h, buscas eram realizadas para localizar suspeitos.